quarta-feira, 13 de março de 2013

Conhecimento

A Jesus Cristo devo todo o conhecimento de Deus e dos homens que possuo; tudo aquilo que os filósofos não podem saber.

Heinz Zahrnt

6 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto a fumaça negra vai saindo por aquele lugar queimando as ideias e as escolhas dos homens… Deus continua a amar os homens e mulheres deste pequeno pedaço de canteiro no Universo… interessante meditar sobre este interregno sem o Pastor terreno e ainda assim Deus continua presente e também a sua Igreja… quando abrirá finalmente o coração o ser humano à verdade…!

“Nada te perturbe,
Nada te espante,
Tudo passa,
Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem.
Nada lhe falta:
Só Deus basta.”


Santa Teresa ..


Peter

Anónimo disse...

Pois é Peter, você, entre dois disparates também continua a existir, mas o que seria o Peter sem os seus disparates: ainda seria o Peter?

Jorge Pires Ferreira disse...

Peter, tem de haver sempre alguém a meter-se consigo. Ria-se com isso. Afinal todos existimos entre diversos disparates.

Anónimo disse...

Amigo e Irmão Jorge… vivemos todos no mesmo “canteiro” onde Deus vai regando com a sua graça e misericórdia… há espaço para todas as sementes… depois, quando elas se tornam em plantas,, então aí a ceifa chegará também para todos sem distinção…

Quanto ao seu “abraço” meu caro Anónimo (10:59 AM), pois é meu caro, o que seria do Peter sem Deus... porque dos homens, esses que vestem uma existência perfumada de incensos e se alimentam de um racionalismo da Fé guardado pelas naftalinas de um passado doutrinário tão desejado mas já perdido no tempo e recusado pelas mentes arejadas pelo Espírito Santo que hoje vão habitando a Igreja, e que tanto ira e incómodo vos provocam, sobretudo aqueles cuja liberdade tanto sono roubam à vossa paz construída sobre castelos de areia teológica e outros cozinhados dessas “lentilhas” que confeccionais nessa panela dos vossos desejos meramente humanos… pois é meu caro… esses “Peter’s” que tanto incómodo vos provocam ao ponto de vos “obrigarem” a montar aqui nestes espaços as vossas sentinelas da ortodoxia… esses já perceberam há muito que só Deus basta…

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem…; Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.” Jeremias 17,5;7

peter

Anónimo disse...

...certamente falava com o nosso caro Anónimo das (10:59 AM)... lapsos...

peter

Anónimo disse...

buy valium online what is valium used for - where to buy valium online

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...