domingo, 30 de dezembro de 2012

Bento Domingues: Será Jesus Cristo uma causa perdida? (2)


Texto de Bento Domingues no "Público" de hoje.

Escreve o dominicano: "Nenhum católico está obrigado a concordar nem com o diagnóstico, nem com a terapêutica que D. Manuel Martins propõe para sairmos do buraco que, dia a dia, se apresenta mais fundo". 

Ainda bem. É o meu caso. Ainda que concorde que o diagnóstico inspira cuidados (mas se formos ler as previsões do ano passado, não estamos tão mal como se dizia), não me revejo na cura preconizada pelo portuense ex-bispo de Setúbal (o comité de sábios para avaliar o candidato a ministro é mirabolante; ouvir aqui), que em agosto do ano passado temia que os portugueses deixassem de ser um povo de "brandos costumes" devido à crise e, salve-se a coerência, também criticava o governo de Sócrates.

Frei Bento: "Não me parece nada que Jesus seja uma causa perdia. Penso o contrário".

Ainda bem. Subscrevo totalmente.


"Será Jesus Cristo uma causa perdida? (1)"

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...