domingo, 20 de maio de 2012

Bento Domingues: O ópio do povo

Texto de Bento Domingues no "Público" de hoje. Fátima como única esperança disponível para muitos. E o enjoo das iniciativas que falam de uma solução de união dos cristãos para breve que nunca chega.

2 comentários:

Fernando Correia de Oliveira disse...

Coordenei a equipa do jornal Público que cobriu a visita do Papa João Paulo II a Fátima, em Março de 2000. Nessa altura, por meio do seu Secretário de Estado, Cardeal Angelo Sodano, divulgou o conteúdo da terceira parte do Segredo. Perguntei então ao Frei Bento Domingos o que pensava de tudo isto - concisão cristalina, brilhante - "Que Fátima, que viveu até agora do Futuro [o mistério do terceiro segredo] não passe a viver apenas do Passado [entendido como agarrado estritamente à tradição das práticas religiosas]". Claro, a frase foi chamada à primeira página da edição do Público do dia seguinte. ;-)

Anónimo disse...

Ui... Fátima viveu do terceiro segredo? não creio... se assim fosse seria de esperar que os que lá vão o conhecessem... não é assim... não é.

Fernando d'Costa

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...