quarta-feira, 9 de maio de 2012

100 anos da "Sal Terrae"



A revista "Sal Terrae", dos jesuítas espanhóis, de Santander, está a comemorar 100 anos. No dia 12 começa a parte mais importante das comemorações e, para o início de junho, está marcado um grande congresso de teologia em Madrid. Não é uma revista que eu leia muito. Não a assino. Mas sempre que dou com ela encontro artigos de grande interesse.


Embora não a referisse na altura, foi nela que encontrei o caso do senhor que gostaria de receber todos os dias, ao pequeno-almoço, o "Times" e uma encíclica papal infalível. Infalibilidade ao pequeno-almoço. Entretando já tropecei várias vezes nesse senhor, que até criticou duramente John Henry Newman.


A revista tem sítio aqui. As edições Sal Terrae geralmente oferecem o primeiro capítulo de cada livro em PDF. A revista não. Mas é possível comprar artigos via sms (2,46 euros), o que facilita muito a aquisição.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...