terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Queriam um doodle para D. Bosco mas atravessou-se-lhes Cabeça de Vaca

Hoje é dia de João Bosco, que morreu no dia 31 de janeiro de 1888. Fundador dos Salesianos, Giovanni Bosco, “pai e mestre da juventude”, como o apodou João Paulo II, foi um grande pedagogo juvenil na cidade de Turim, em plena efervescência industrial.

Por ser dia de uma das pessoas que mais fez pela juventude nos tempos modernos, os salesianos da América Latina tentaram que a Google criasse um doodle (versão modificada do logo do motor de busca) inspirado em D. Bosco (li aqui). Não seria este, com certeza. Mas seria uma boa forma de chamar a atenção para a pessoa do santo italiano.


Os senhores Larry Page e Sergey Brin, no entanto, não foram em conversas. Aliás, parece até que brincaram com a situação, recordando outros feitos nos dois maiores países da América Latina.


No Brasil, o Google recorda que neste dia de 1542 o espanhol Cabeça de Vaca descobriu as Cataratas do Iguaçu.


Na Argentina, o Google recorda o 104.º aniversário do músico Atahualpa Yupanqui. Nas restantes países (vi no México, Chile, Venezuela e Colômbia) o doodle do Google é o mesmo de sempre.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...