terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Top 5 dos cardeais que “tuítam”


São apenas cinco os cardeais que estão no twitter, pelos menos que se saiba, mas são importantes. Dois deles estão entre os papáveis do momento, Ravasi e Scola. O primeiro de todos fala português.

Eis o top-5, tendo em conta o número de seguidores (indico o número de seguidores no momento em que escrevo isto e não o que refere a fonte da notícia, aqui; e acrescento o tweet mais recente):









Odilo Scherer
Cardeal de São Paulo
7.566 seguidores
Tweet mais recente: E os @jconectados, estão vivendo bem o tempo do Advento? Espalhem a Boa Nova nas redes sociais digitais, mas tb na vida 'real' de vocês!










Gianfranco Ravasi
Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura
3.639 seguidores
Tweet mais recente: Non dire al tuo prossimo: Va', ripassa, te lo farò domani!, se tu hai ciò che ti chiede (Proverbi 3,28)


 







Sean Patrick O'Malley
Arcebispo de Boston
2181 seguidores
Tweet mais recente: Meeting with the Pontifical Council for the Family (do blogue)










 Angelo Scola
Arcebispo de Milão
1.522 seguidores
Tweet mais recente: Oggi alle 18 a S.Ambrogio il discorso del card. Scola su Crisi e travaglio all'inizio del Terzo Millennio http://www.chiesadimilano.it










Wilfrid Fox Napier
Arcebispo de Durban (África do Sul)
495 seguidores
Tweet mais recente: Isn't it like saying "The glass is half full, not half empty". It depends on whether our perspective is negative or positive!

1 comentário:

Anónimo disse...

Só falta aqui o bispo facebook. Ops, só pode entrar quando for cardeal :)

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...