sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O que a Bíblia não conta sobre Jesus nem a revista "Sábado": A vida misteriosa entre os 12 e os 30 anos

Na "Sábado" de ontem. Só pela entrada, o artigo seria de fugir a sete pés. Diz que Jesus estudou os evangelhos e que foi pedreiro. Queria dizer que Jesus estudou os textos sagrados e que foi carpinteiro ou artífice, já que a palavra "tekton" dá para várias actividades. Mas depois a peça lá se compõe, ainda que ignore que mesmo o episódio de Jesus aos 12 anos no templo, como os episódios do Natal, não tenha carácter histórico. Quando à hipótese de Jesus ter andado pela Índia, é mirabolante e não tem qualquer seriedade académica, mas de vez quando regressa à imprensa, geralmente no Natal ou na Páscoa.








2 comentários:

Anónimo disse...

E agora, o que é que a Igreja responde? O que é que fez Jesus Cristo dos 12 aos 30 anos? É mistério? Começam a cansar tantos mistérios e tanta falta de Verdade.

Anónimo disse...

É intelectualmente desonesto afirmar que Jesus escreveu evangelhos. Estou plenamente de acordo com o autor do Blogue. Quanto ao artigo em questão gera curiosidade mas quanto à História propriamente dita é o habitué. Mas só que desta vez sem créditos nenhuns.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...