sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Anselm Grun: Liderar é servir as pessoas

Sinto que a função de chefia me apresenta constantemente a tarefa de servir as pessoas e de me colocar totalmente ao serviço de Deus. Para mim, servir significa o seguinte: despertar vida nas pessoas, servir a vida que possa florescer nelas. Trata-se de uma missão altruísta. Mas é também um serviço pelo qual me devo sentido constantemente grato. Quando vejo um colaborador que sente alegria no seu trabalho, quando alguém me deixa de cabeça erguida, sinto, então que vale a pena entregarmo-nos a este serviço de chefia. Eu próprio sou agraciado, quando a vida desperta nas pessoas.


Anselm Grun, "A vida e o trabalho" (ed. Paulinas), pág. 171

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...