quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rowan Williams pensa na reforma

Notícia do "Página 1". O arcebispo Rowan Williams, um grande poeta, com vasta obra publicada, adepto do diálogo ecuménico (um dos livros do dominicano Timothy Radcliffe, que muito tenho citado, foi escolhido para "livro da quaresma" dos anglicanos e recebeu um prémio angicano), está cansado (como boa parte dos bispos portugueses - mas essa é outra história) e teme o desaparecimento da igreja anglicana na Inglaterra, como disse no dia 9 de Julho, na abertura do sínodo anglicano, em York:
 "Esta manhã, os membros do Sínodo têm a rara oportunidade de conversar sobre o que significa para eles ser cristão e para discutir sobre o que se perderia para sempre se a Igreja desaparecesse". 
Para mais, é sabido que não está nada contente com o acolhimento na Igreja católica dos que não concordam com certas mudanças nos anglicanismo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo menos a Diocese de Bragança vai ter a partir de Outubro um bispo de 44 anos!!! E segundo os meios de comunicação social é muito dinâmico. Ao menos isso para a nossa Igreja em Portugal.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...