quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma oração de vez em quando. Esta é do cardeal Martini


Dissolve os meus bloqueios

Senhor, provoca-me!
Passa no meio de nós, onde quer que estejamos,
seja entre a multidão,
seja na solidão da prece recolhida,
seja na dureza da realidade quotidiana.
Faz com que não haja diferença entre uma e outra,
que não reneguemos na rotina diária
aquele que desejamos conhecer sobre o monte.
Faz com que haja unidade
nos diversos momentos de nossa existência.
Senhor, através da contemplação da Tua face
que, despertando do sono e ressuscitado da morte,
me infunde confiança,
desfaz, eu Te suplico, os meus temores,
os meus medos, as minhas indecisões,
os meus bloqueios nas escolhas decisivas,
nas amizades,
no perdão,
nas relações com os outros,
nos actos de coragem
para manifestar a minha fé.
Dissolve os meus bloqueios, Senhor!

Cardeal Carlo Maria Martini, cardeal, arcebispo emérito de Milão

[Em Bissau, Guiné, conheci um missionário milanês que conhecia bem o cardeal Martini. Dizia o missionário que para o seu arcebispo rir era preciso um guindaste. A foto de cima não o confirma.]

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...