quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O bispo, o judeu e o copo de vinho

O arcebispo de Paris visitou um dia o barão de Rothschild, judeu. Este mandou-lhe servir um excelente vinho tinto. Só que, apenas lhe serviram meio copo. O arcebispo gostava de copos cheios até cima. Pegou, por isso, no jarro de água e completou o copo. O barão ficou surpreendido:

- Eminência, um vinho destes não se baptiza…

- Oh – respondeu o prelado –, eu não estou a baptizá-lo. Estou a cortá-lo.

Qual é o tempo razoável para se compreender uma anedota, quando não se compreende à primeira? Demorei alguns dias a compreender esta.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...