terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Gaffe" de Eusébio na Igreja de São Eusébio

Esta veio no “Público” de hoje (17-08-2010), numa caixa de “estórias de Boronha”. António Boronha, para quem não sabe, é o ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol que ganhou visibilidade com o caso Queiroz, após ter sido o primeiro a publicar a frase dita pelo seleccionador na Covilhã. A frase dita à brigada do antidoping desencadeou um processo que pode levar ao afastamento do seleccionador português.

“Durante o Euro 2000, a delegação portuguesa recebeu um convite para que Eusébio participasse numa cerimónia em Arnhem, na igreja de São Eusébio. O ex-futebolista foi a essa cerimónia acompanhado por António Boronha e por um assessor de FPF, que falava holandês. Eusébio foi convidado a discursar e cometeu uma gaffe, afirmando: «Já me fizeram muitas homenagens, em todas as partes do mundo, mas esta é a primeira vez que dão o meu nome a uma igreja». Conta Boronha que o assessor deu a volta à gaffe traduzindo a frase como a primeira vez que Eusébio era homenageado numa igreja com o nome dele”.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...