sábado, 26 de junho de 2010

4 em 10 americanos dizem que JC volta antes de 2050

Sou da opinião de que se perguntarmos as coisas mais disparatadas obteremos as respostas que quisermos. Um inquérito inglês revelou há uns anos que um terço dos ingleses acha que a Terra anda à volta do Sol. Pensando que aqui em Portugal seria impossível tal percentagem, perguntei num grupo de adultos, no contexto de uma aula sobre o livro bíblico de Josué, que diz que "a terra parou", se o Sol anda à volta da Terra ou é o contrário. Não houve unanimidade. Muitos diziam que a o Sol é que anda à volta da Terra. Tenho pena de não ter contado quantos assim pensavam.

Agora leio que "el 40% de los ciudadanos de Estados Unidos creen que Jesucristo retornará a la Tierra en 2050, según una curiosa encuesta que ha elaborado el Instituto y la Fundación Smithsonian sobre cómo será el mundo a mitad de este siglo". Aqui. O teor é diferente. Mas quando se pergunta alguma coisa na rua, tudo é possível. E, no segundo seguinte, o seu contrário.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...