quinta-feira, 22 de abril de 2010

O que Deus pode e não pode fazer?

Um certo devoto pedia todos os dias a Deus um carro. Como o desejo demorava a ser satisfeito, apesar do fervor da oração, resolve perguntar ao padre:

- Por que é que Deus não me dá um carro? É a minha oração que não é boa, ou é Deus que não me ouve?

O padre, com toda a paciência, responde que Deus não costuma satisfazer pedidos assim tão directos. Seria preferível pedir algo “mais espiritual”. As coisas mais materiais deviam ser conseguidas de outro modo. Passados uns dias, o padre encontra o devoto ao volante de um bom carro.

- Tem razão, senhor padre. Agora só peço coisas “mais espirituais”. Por exemplo, peço a Deus que perdoe por ter roubado este carro.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...